Existem inúmeras questões que um logotipo precisa responder para fundamentar a sua pertinência. As perguntas que se seguem são as fundamentais para justificar a sua concreta objetividade.
1. Representa o conceito e foco da marca?
O logotipo convida os clientes a conhecerem a marca pela relevância da sua existência através do que ela acredita e representa.
2. Cria empatia no mercado em que se insere?
A reputação da marca está também assente no logotipo. Cabe a este, transmitir profissionalismo para proporcionar maior confiança.
3. Diferencia-se da concorrência?
Preferimos comprar o que já conhecemos e mais gostamos. O logotipo que se demarca da concorrência, melhora a lealdade à marca.
4. É versátil e fácil de aplicar em diferentes suportes?
A clareza formal do logotipo garante a consistência na comunicação da marca para esta se manter relevante.
5. É memorável?
A primeira impressão, é geralmente, a mais acertada. Não basta chamar a atenção. O logo precisa manifestar-se de forma positiva na mente do público.
Conclusões:
O logotipo é o pilar principal na identidade visual da marca. A sua responsabilidade é comunicar imediatamente aquilo que as palavras demoram a fazer para conferir visibilidade, confiança e boa vontade.
Pretende criar um logotipo para a sua marca? Não hesite em contactar-me. Será bom poder esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre o meu trabalho. Obrigado.
Vamos conversar: