1.
"Nunca terás uma segunda chance de causar uma primeira impressão."
- Will Rogers
O design é responsável por fazer criar a primeira impressão. Através do design, os clientes conseguem formar opiniões positivas sobre o produto ou serviço da marca.
2.
"Se achas que o bom design é caro, devias olhar para o custo do mau design."
- Ralf Speth, CEO, Jaguar
A fraca prestação de um mau design motiva uma reformulação. A consequência disso é, invariavelmente, o aumento do custo geral.
3.
"O bom design é a forma mais importante de nos diferenciarmos dos nossos concorrentes."
- Yun Jong Yong, CEO, Samsung
Uma boa resposta de design destaca-se na mente dos consumidores e influencia as suas escolhas, diferenciando a marca da concorrência.
4.
"O design é a linguagem corporal do teu marketing. Não o desleixes."
- Mark King
As empresas que investem em design são vistas como mais credíveis. Isto acontece porque os clientes procuram sinais de profissionalismo para tentar perceber se a marca é de confiança.
5.
"A marca é a história. O design é a narrativa."
- Susan Sellers, Universidade de Yale
O design conta a história da marca. Transforma o significado e propósito, vinculados na identidade, da marca em representações visualmente atraentes.
O design é fundamental para alinhar o que a marca pretende transmitir com aquilo que o público perceciona e descodifica. Num momento em que as propostas de valor estão cada vez mais semelhantes, e os posicionamentos cada vez menos distintos, o design traz um poderoso diferencial capaz de transformar como avaliamos uma determinada marca. O papel do design nunca deve ser encarado como estético, mas sim, como uma poderosa ferramenta ao serviço da estratégia no branding de uma marca.
Quer saber mais sobre o que o design pode fazer pela sua marca? Não hesite em contactar-me. Será bom poder esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre o meu trabalho. Obrigado.
Vamos conversar: